sábado, 27 de novembro de 2010

Pesquisa Nielsen sobre vídeo online


A pesquisa sobre vídeo online da Nielsen mostra que anúncios em vídeo online estão superando as campanhas em TV. Isso é resultado de um público mais inerentemente integrado e ambientes digitais de alta qualidade, que incluem conteúdo e espaços publicitários inovadores.  Hoje, uma combinação entre anúncios em vídeo online e anúncios na televisão pode ter ainda mais eficácia e apresentar melhores resultados do que anúncios exibidos apenas na TV.

A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, sobre vídeo online da Nielsen colheu dados de 951 anúncios e 238 marcas em um período de 18 meses. Os resultados foram obtidos através de análise de todos os dados de TV e vídeo na internet da Nielsen IAG de novembro de 2007 a maio de 2009, somada ao rastreamento de anúncios em sites online premium – realizando paralelos com conteúdos semelhantes em TV – e ao controle de alguns anúncios de marca em TV e Internet. A pesquisa mostrou que a Lembrança Geral foi 19 pontos percentuais mais alto para anúncios em vídeo online do que para os mesmos anúncios na TV. A Lembrança de Marca foi 22 pontos maior, a Lembrança da Mensagem apresentou 18 pontos percentuais a mais e Preferência pela Marca teve 12 pontos percentuais.
 
Outra descoberta foi que os espectadores que assistiam os anúncios online tiveram melhor resposta para os mesmos anúncios quando assistiram na TV. A Lembrança Geral aumentou em 53% e a Preferência pela Marca em 31% entre espectadores de TV que também foram expostos aos anúncios online. Considerando que a campanha que utiliza uma combinação entre as duas plataformas provavelmente oferece aumento no ROI, o relatório incentiva fortemente os anunciantes de TV a estenderem suas campanhas para anúncios em vídeo online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário