terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Brasil é o país com o maior número de internautas usando sites de relacionamento:

O Brasil é o país com o maior número de internautas usando sites de relacionamento, segundo pesquisa divulgada pela Nielsen na segunda-feira.

Hoje 80% dos brasileiros que navegam na internet estão ligados aos sites que a empresa de pesquisas chama de "comunidades de membros", que incluem blogs e redes de relacionamento como o Orkut e o Facebook.

Os internautas brasileiros também são o que passam mais tempo neste tipo de site - quase um a cada quatro minutos de navegação na internet.

No ranking apresentado pela Nielsen, empresa que oferece serviços de mensuração e análise de dados de navegação na internet, o Brasil é seguido por Espanha (onde 75% dos internautas usam redes de relacionamento), Itália (73%) e Japão (70%).

Facebook

O estudo revela ainda que as "comunidades de membros" são hoje mais populares do que o e-mail, com 66,8% de alcance global, e figuram no quarto lugar entre os recursos mais utilizados na internet.

As ferramentas de busca ainda são a atividade mais procurada, sendo usadas por 85,9% dos internautas mundiais. A seguir estão os portais e comunidades de interesse geral, com 85,2% de penetração, e os sites de fabricantes de softwares, com 73,4%.

Segundo a Nielsen, o site Facebook é o líder das redes de relacionamento no mundo, com 108,3 milhões de usuários únicos - mais do que o dobro do que tinha em 2007.

O país que ele faz mais sucesso é a Grã-Bretanha, onde é usado por 47% dos internautas.

No Brasil, entretanto, apenas 2% dos internautas visitam o Facebook, enquanto o Orkut atinge 70% deles - a maior audiência doméstica conseguida por um site de relacionamento.

O estudo da Nielsen analisou dados de Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça, Austrália e Japão, além do Brasil.

FONTE: BBC do Brasil
 
O Brasil é o país que mais usa os sites de relacionamento, mas alguns usuários usam estes tipos de sites e outros para fins maliciosos, assim temos que nos cuidar e cuidar para que as crianças não caiam em sites que irão lhes causar mal.
 
Autor: David Vinicius

Definição de Computador:

O que é um?



Computador (ou ordenador) é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplos de computadores incluem o ábaco, a calculadora, o computador analógico e o computador digital. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.

No passado, o termo já foi aplicado a pessoas responsáveis por algum cálculo. Em geral, entende-se por computador um sistema físico que realiza algum tipo de computação. Existe ainda o conceito matemático rigoroso, utilizado na teoria da computação.

Assumiu-se que os computadores pessoais e laptops são ícones da Era da Informação[1]; e isto é o que muitas pessoas consideram como "computador". Entretanto, atualmente as formas mais comuns de computador em uso são os sistemas embarcados, pequenos dispositivos usados para controlar outros dispositivos, como robôs, câmeras digitais ou brinquedos.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte(Imagem):Google Imagens

domingo, 29 de agosto de 2010

Venda de PCs no Brasil cresce 29% no 2º trimestre de 2010

Venda de PCs no Brasil cresce 29% no 2º trimestre de 2010


Mercado aumentou para 3,4 milhões de unidades comercializadas.

Computadores de mesa totalizaram 54% das vendas.
As vendas de computadores pessoais no Brasil cresceram 29% no segundo trimestre de 2010 contra um ano antes, chegando a 3,4 milhões de unidades, segundo dados de uma consultoria que acompanha o mercado.

De acordo com os números do IDC divulgados nesta sexta-feira (27), do total vendido, 54% foram computadores de mesa, sendo o restante de notebooks.
Na primeira metade do ano, as vendas totais somaram 6,4 milhões de unidades, 32% acima do visto entre janeiro e junho de 2009.

"O número do primeiro semestre deste ano já é maior do que o do segundo semestre de 2009, período que normalmente apresenta números expressivos. Podemos esperar um mercado bastante aquecido nos próximos meses", previu em nota o coordenador de pesquisas do IDC, Luciano Crippa.

Para 2010, o IDC elevou sua perspectiva de crescimento das vendas de PCs no Brasil contra 2009 para acima de 20%, com vendas de cerca de 13,7 milhões de computadores, ante estimativa anterior de 13,2 milhões de unidades.

A projeção do IDC está em linha com a estimativa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que prevê vendas de 14 milhões de computadores este ano no país, pouco mais da metade em desktops.

De acordo com o IDC, para "2011 as expectativas também são boas. O governo poderá se destacar, pois existe a possibilidade de termos até 1,2 milhão de computadores vendidos por conta do programa 'Um Computador por Aluno'".

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bullyng nos sites de relacionamento:

                   Atualmente temos vários sites de relacionamento como o MSN, Orkut, Twiter, entre outros, são ótimos meios de comunicação e entretenimento, mas em mãos erradas acabam virando “armas”, pois muitos usuários utilizam esses tipos de sites de relacionamento para a prática de crimes como, por exemplo: á prática do Bullyng (que é um ato de violência física e psicológica), acontece à prática do Bullyng na maioria das vezes entre alunos de uma escola, entre colegas de serviço, todos buscando um objetivo: “agredir” uma pessoa ou um grupo de pessoas com palavras e “piadinhas” que as afetem. A prática do Bullyng em sites de relacionamento teve um crescimento muito grande, mas felizmente muitas pessoas estão se conscientizando cada vez mais sobre tal crime e estão sendo denunciados vários casos de Bullyng em sites de relacionamento, a tecnologia foi feita para nos ajudar e não para nos prejudicar e prejudicar o próximo assim temos que nos conscientizar cada vez mais, e saber usar a internet, um meio tão fantástico e que muita das vezes é usado de forma indevida.